Encontro Estadual define prioridades da categoria no Ceará

14

Os bancários do Ceará estiveram reunidos na sede da AABB Fortaleza, no dia 13/4, durante o Encontro Estadual da categoria, contando com mais de cem bancários da capital e do interior. Os participantes do evento foram unânimes sobre a importância de a categoria estar unida e mobilizada para construir uma campanha vitoriosa. Os bancários apontaram ainda a saúde do trabalhador, inclusão e melhores condições de trabalho para os PCDs, a defesa do emprego, dos bancos públicos e da democracia como prioridades para este ano.

“Não é porque estamos em um governo progressista que nossa campanha será mais fácil. Precisamos estar mobilizados, organizados e unidos para garantirmos nossos direitos conquistados em CCT e arrancarmos novos compromissos, novas conquistas e novos direitos dos banqueiros na campanha deste ano. Precisamos também intensificar nossas sindicalizações, pois isso fortalece as entidades diante dos banqueiros. Nosso objetivo é construir e conquistar uma campanha vitoriosa para todos”, finalizou o presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, José Eduardo Marinho.

Durante o Encontro Estadual, além de elencar as prioridades dos bancários no Estado, os participantes ouviram sobre a conjuntura econômica, política e social do país e elegeram os delegados para os congressos de bancos públicos (BB, CEF e BNB) e para a Conferência Regional da Fetrafi/NE. Um destaque foi dado aos trabalhadores com deficiência (PCDs), que reivindicam participação mais efetiva nos encontros, congressos e conferências da categoria para lutar por melhores condições de trabalho e uma postura mais inclusiva por parte dos bancos.

Consulta Nacional – A Consulta Nacional acontece até o próximo dia 27/5 e permite que a categoria destaque seus anseios para ampliar e aprofundar o debate sobre os principais temas que afetam o dia a dia de trabalho dos bancários. Assim que a Consulta estiver disponível, nós divulgaremos massivamente para a categoria através de nosso site e redes sociais. Fique atento e participe!

Confira abaixo algumas das prioridades dos bancários apontadas no Encontro:

  • Aumento real e ampliação de direitos;
  • Menos metas, mais saúde;
  • Fim do assédio moral;
  • Inclusão e melhores condições de trabalho para os portadores de deficiências (PCDs);
  • Debate sobre a inclusão digital, avanços tecnológicos e impactos nos empregos;
  • Redução da taxa de juros;
  • Reforma tributária: tributar os super ricos e ampliar a isenção do IR na PLR;
  • Fortalecimento das entidades sindicais e da negociação coletiva
  • Defesa do emprego e contra o fechamento de agências;
  • Mais contratações;
  • Defesa dos bancos públicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here