Encontro Estadual dos Bancários será realizado nos dias 22 e 23 de abril. Confira o Edital de Convocação

361

Nos próximos dias 22 e 23 de abril, o Sindicato dos Bancários do Ceará vai realizar o Encontro Estadual dos Bancários, com o tema “Reconstruir o Brasil que a gente quer”.

Em formato híbrido, o encontro irá iniciar com uma Live, a partir das 19h do dia 22/4 e transmitida pelo Youtube do sindicato, com a convidada Juvândia Moreira, presidenta da Contraf-CUT. Juvândia falará sobre os desafios da Campanha Nacional Unificada dos Bancários 2022, que será antecipada em relação aos anos anteriores. A 24ª Conferência Nacional dos Bancários, que estava agendada para os dias 3 a 5 de junho deste ano, foi alterada para os dias 10 a 12 de junho.

“O atual presidente destruiu esse país. Mas não foi só ele, foram as elites que deram o golpe e tiraram uma presidenta legitimamente eleita. Hoje eles mesmos se referem como golpe, e foi com intuito de retirar e flexibilizar direitos. Com intuito de precarizar o trabalho, para empobrecer a maioria da população. Era um golpe contra as estatais, contra os bancos públicos, para implementar um Estado para poucos. E é isso que precisamos discutir, o Brasil que a gente quer perpassa por esses temas, e precisamos discutir juntos”, disse Juvândia Moreira.

No sábado, dia 23, o encontro terá início a partir das 9h e, para participar, os(as) bancários(as) terão que se inscrever no link a seguir: https://bit.ly/387cWkx. Durante toda a programação do dia 23, serão discutidas e definidas as pautas de debates da categoria, construindo a minuta de contribuições do estado do Ceará para a 24ª Conferência. Na ocasião, serão eleitos também os delegados e delegadas para os congressos de funcionários do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste do Brasil e, também, para a Conferência Regional da Fetrafi/NE.

INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

 

 

 EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro no Estado do Ceará (SINTRAFI-CE), também denominado Sindicato dos Bancários do Ceará, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 07.340.953/0001-48 e Registro Sindical MTIC nº 208.327-59, por seu presidente, abaixo nominado, convoca todos os seus associados, empregados em empresas do ramo financeiro, da sua base territorial, na forma do estatuto vigente, para o ENCONTRO ESTADUAL DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ, que se realizará no próximo sábado, dia 23 de abril de 2022 a partir das 9h.  O evento acontecerá através de videoconferência pela plataforma Zoom, com a seguinte pauta: Debate sobre a atual conjuntura política e econômica do País, abordando os desafios da classe trabalhadora, especificamente a categoria bancária, neste ano. Em seguida, haverá a contribuição da diretoria do Sindicato para o debate para após, analisar-se as contribuições enviadas pelos bancários e que surgirem durante os debates. Por fim, serão eleitos os delegados os congressos de funcionários do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste do Brasil e, também, para a Conferência Regional da Fetrafi/NE, que também devem acontecer por videoconferência.

 

Inscreva-se antecipadamente para este webinar:

https://bit.ly/387cWkx

 

Fortaleza-CE, 19 de abril de 2022.

Carlos Eduardo Bezerra Marques

PRESIDENTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here