Estilo de gestão leva ao adoecimento no Banco do Brasil

153

O Sindicato dos Bancários do Ceará esteve reunido na manhã desta quinta-feira, dia 21/9, com os funcionários da agência do Banco do Brasil, em Maracanaú, para conversar com os funcionários sobre o atual estilo de gestão da unidade, que vem adoecendo o funcionalismo.

Estiveram presentes o presidente do Sindicato, José Eduardo Marinho e os diretores da entidade e funcionários do BB, Carlos Eduardo, Ricardo Dantas e Bosco Mota.

Na ocasião, os dirigentes trataram sobre o clima organizacional da agência, além de abordar temas como Setembro Amarelo, assédio moral, saúde e cultura de equipe. A reunião foi marcada após diversos relatos sobre problemas de gestão na unidade. “Existe um absenteísmo na agência, pois o clima de gestão tem levado ao adoecimento dos colegas. A equipe da agência está totalmente desmontada o que tem feito com que a unidade não alcance suas metas, pois além da falta de funcionários, os que ainda estão lá se sentem totalmente desmotivados por conta do estilo de gestão”, esclarece o presidente do Sindicato, José Eduardo Marinho.

A direção do Sindicato vai acompanhar o clima da agência e deve realizar nova reunião em breve, além de conversar com a Superintendência do banco para, através do diálogo, resolver essa questão para melhorar o ambiente e as condições de trabalho no local. “Nosso objetivo é sempre uma melhor qualidade de vida no trabalho”, afirma o diretor Ricardo Dantas.

“O Sindicato dos Bancários orienta que, caso existam outras situações semelhantes, no BB ou em outros bancos, a categoria entre em contato com a entidade, através do telefone 85 3252 4266 ou do e-mail bancariosce@bancariosce.org.br para que possamos tomar as providências”, afirma Bosco Mota, diretor do Sindicato.

“Vamos fazer novas reuniões onde for necessário, sempre buscando o diálogo, pois acreditamos que essa é a melhor forma de resolvermos quase todas as questões, sempre com o objetivo de melhorarmos o ambiente de trabalho”, ressalta o diretor Carlos Eduardo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here