Festa de posse da nova diretoria do Sindicato teve muita animação e boa música

121

Na última sexta-feira, dia 15/9, na barraca América do Sol, aconteceu a festa da posse da nova diretoria do Sindicato dos Bancários do Ceará. A festa foi alusiva também ao Dia do Bancário, comemorado no último dia 28 de agosto, quando houve a posse solene da nova diretoria.

Com a presença de cerca de 1.500 bancários(as) e seus convidados, a festa foi animada pelo DJ Greg Doninni, o sanfoneiro Val Xavier e a banda Transacionais.

A Chapa 1 – Unidade pra Lutar – foi a única a concorrer ao pleito que foi realizado nos dias 4, 5 e 6/7, recebendo a aceitação de 96,36% dos votantes – 3.724 votos de um total de 3.854 votos válidos. O funcionário do BB, José Eduardo Marinho, encabeçou a Chapa e tomará posse como novo presidente da entidade durante o quadriênio 2023/2027.

José Eduardo destacou em seu discurso de posse que a solidariedade entre os bancários é um dos pilares que sustentam a história de conquistas e avanços da categoria. “Ao longo dos anos, os bancários têm enfrentado jornadas de trabalho exaustivas, pressões por metas abusivas e a constante ameaça de terem seus direitos trabalhistas fragilizados”, destacou. O presidente reafirmou ainda seu compromisso com a defesa dos interesses da categoria e convocou todos os bancários a se unirem em prol dessa causa, lembrando que, juntos, somos mais fortes e capazes de superar os desafios que se apresentam.

Já o ex-presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo, em discurso emocionante, passou a liderança para José Eduardo e celebrou a nova geração que traz renovação e ainda mais coragem para lutar pela categoria bancária. Carlos Eduardo comandou o Sindicato por quatro gestões e agora está à frente da Fetrafi/NE. “Continuaremos nossa missão incansável em defesa dos interesses da categoria bancária, mantendo o zelo, dedicação, resistência, força e vontade de lutar”, disse Carlos Eduardo.

Para conferir mais fotos da festa, acesse o Facebook do Sindicato.

Fonte: SEEB/CE
Fotos: Letícia Alves

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here