Financiários deliberam sobre renovação da CCT nos dias 21 e 22/10

392

O Sindicato dos Bancários do Ceará convoca todos os empregados em financeiras para deliberar sobre acordo para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria em assembleia virtual que inicia às 15h de quarta-feira, 21 de outubro, e se encerra às 18h de quinta-feira 22. A votação será virtual através do sistema VotaBem (https://bancarios.votabem.com.br/).

O Sindicato indica a aprovação do acordo, que prevê renovação de todos os direitos previstos na CCT por dois anos (2020-2021), e ainda: reajuste de 1,13% (que corresponde a 55% do INPC do período) nos salários e nos salários de ingresso, com abono de R$ 1 mil para todos. Além disso, todos os benefícios terão reajuste integral do INPC, isto é, correção de 2,05%.

Para 2021, o acordo prevê reajuste nos salários, inclusive os de ingresso, pelo INPC integral do período (acumulado entre 1º de junho de 2020 a 31 de maio de 2021).

Sobre a Participação dos Lucros e Resultados (PLR), a proposta para 2020 é de manutenção, na íntegra, das regras já estabelecidas na PLR-CCT vencida, aplicando sobre os valores fixos e tetos o valor integral do INPC para 2020. Para 2021, ficou acordado a criação de um grupo de trabalho, até novembro de 2020, para discutir eventuais alterações no modelo atual de PLR. Se não houver evolução do tema no grupo, será mantida a regra de 2020, com aplicação do INPC.

Houve avanço também em outro ponto: as financeiras concordaram em debater e apoiar a causa de combate à violência contra a mulher, estabelecendo medidas de proteção e apoio a essas vítimas, por instrumento de adesão pelas empresas.

A Fenacrefi desistiu de incluir na CCT cláusula referente ao Sistema Alternativo Eletrônico de Controle de Jornada. Os temas sistema alternativo de controle de jornada, bem como o teletrabalho, deverão ser discutidos entre financeira e sindicatos. Leia o edital de convocação da assembleia virtual abaixo:

 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA ESPECIFICA

========================================

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro no Estado do Ceará – SINTRAFI-CE, também denominado Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários no Estado do Ceará, com inscrição no CNPJ sob o nº. 07.340.953/0001-48 e registro sindical MTIC nº 208.327-59, por seu presidente abaixo assinadoconvoca todos os empregados em Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento, sócios e não sócios, da base territorial deste sindicato, para a assembleia geral extraordinária que se realizará de forma remota/virtual durante o período das 15:00 horas do dia 21 de outubro até às 18:00 do dia 22 de outubro de 2020, na forma disposta no site www.bancariosce.org.br onde estarão disponíveis todas as informações necessárias para a deliberação acerca da seguinte pauta: 1. Autorizar a diretoria do Sindicato a negociar e celebrar Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2022 e Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2021 sobre Participação nos Lucros ou Resultados, que inclui desconto a ser feito nos salários dos empregados em razão da contratação a ser realizada (contribuição negocial) com a FENACREFI – Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento;

Fortaleza-CE, 19 de outubro de 2020.

José Eduardo Rodrigues Marinho

PRESIDENTE EM EXERCÍCIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here