Financiários fazem assembleia para deliberar sobre Convenção Coletiva. Sindicato orienta aceitação

235

O Sindicato dos Bancários do Ceará convoca todos os financiários para participar de uma assembleia geral extraordinária na próxima segunda-feira, dia 10/10, para deliberar sobre a proposta da Fenacrefi para a Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2024, assim como proposta de acordo da PLR.

A assembleia acontece de forma virtual, das 8h às 20h, pelo link financiarios.votabem.com.br 

Depois de uma negociação que se estendeu por quase três meses, os financiários conquistaram a garantia de todos os direitos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) por dois anos. Em negociação realizada dia 5/10, de forma híbrida, a Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi) apresentou uma proposta de reajuste de 9% nos salários e nas cláusulas econômicas e reajuste de 12% nos vales alimentação e refeição, além de reajuste de 11,9% nos valores fixos, teto e parcela adicional da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e Vale Abono de R$ 800,00. Para 2023, a proposta de reajuste pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) + 0,3% de aumento real, exceto para PLR que será reajustada somente pelo INPC do período. A manutenção das cláusulas sociais é válida para os dois anos.

Confira o edital

EDITAL ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA

========================================

Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro no Estado do Ceará – SINTRAFI-CE, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 07.340.953/0001-48, Registro sindical MTIC nº 208.327-59 por seu presidente abaixo assinado, convoca todos os trabalhadores bancários, sócios e não sócios, da base territorial deste sindicato, para a assembleia geral extraordinária que se realizará de forma remota/virtual durante o período das 08:00 horas até às 20:00 do dia 10 de outubro de 2022, na forma disposta no site (https://www.bancariosce.org.br) onde estarão disponíveis todas as informações necessárias para a deliberação acerca da seguinte pauta: 1. Autorizar a diretoria do Sindicato a negociar e celebrar Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2024 e Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2024 sobre Participação nos Lucros ou Resultados, que inclui desconto a ser feito nos salários dos empregados em razão da contratação a ser realizada (contribuição negocial) com a FENACREFI – Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento;

Fortaleza, 07 de outubro de 2022

 Carlos Eduardo Bezerra Marques – Presidente

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here