Funcionários do Santander aprovam acordo que anistia horas negativas

28

Os funcionários do Santander no Ceará aprovaram, por unanimidade, o Acordo Coletivo de Trabalho que anistia horas negativas acumuladas pelo funcionalismo do grupo de maior risco entre abril de 2020 e março de 2022. O acordo foi construído após várias negociações nacionais, entre os representantes dos bancários e o banco, em que reivindicava a anistia. A assembleia virtual para deliberar e aprovar o acordo foi realizada nesta quarta-feira, dia 3/4, através do sistema Vota Bem.

Em sua cláusula quarta, o acordo estabelece que o “saldo de horas negativas acumuladas pelos empregados do grupo de maior risco para fins deste Acordo, entre o período de 04/2020 a 03/2022 e ainda não suplementadas, em que pese os prazos estabelecidos, não será mais objeto de suplementação por parte dos empregados, deixando de ser exigida sua compensação e seu pagamento de qualquer forma”.

O acordo será celebrado com o Santander com vigência de 1º de abril a 31 de agosto de 2024. Clique aqui para acessar a minuta de acordo aprovada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here