Informe – Edição Especial Banco do Nordeste do Brasil – 10 de fevereiro de 2021

2447

Sindicato apoia Marizângela para Caref do BNB. 2º turno começa hoje, 10/2 e vai até o dia 19/2

O Sindicato dos Bancários do Ceará, por maioria dos seus dirigentes, declara apoio e pede voto para a colega Marizângela no segundo turno para eleição do Caref BNB. O pleito ocorrerá de 10 a 19 de fevereiro e é importante a participação de todos os funcionários para consolidar essa importante conquista do corpo funcional no âmbito da superior administração

A candidata Marizângela disputa pela primeira vez esta eleição com o compromisso de fazer uma gestão transparente e em parceria com as entidades representativas dos funcionários que hoje reclamam da falta de informações sobre o que ocorre nas reuniões do Consad do BNB.

A candidata apoiada pelo Sindicato dos Bancários do Ceará mostra compreender bem o papel do Caref na discussão e encaminhamento de questões estratégicas para o fortalecimento Banco. A consequência de um mandato com essa compreensão e compromissos será a valorização do funcionalismo em suas reivindicações de caráter institucional.

Por ser mulher, Marizângela, se eleita, conferirá ao expressivo contingente de funcionárias do BNB representatividade mais equânime na salta gestão da Instituição.

Marizângela é funcionária do BNB há mais de 20 anos, onde já desempenhou funções como analista de projetos, gerências de negócios, gerente de agências e central de crédito, participando da construção de muitos resultados importantes e sustentáveis, sempre por meio de parcerias com todo o corpo funcional e administrativo, prevalecendo todos os valores éticos que norteiam a conduta do BNB e se encontram referenciados na Instituição. É graduada em Engenharia Civil pela Universidade de Pernambuco e especialista em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. “A disposição é de interagir, integrar e atuar sempre imbuída na construção de um Banco cada vez mais forte, sustentável e que cumpre a sua missão de desenvolvimento na Região Nordeste, norte de Minas e Espirito Santo”, afirma a candidata.

“Participei ativamente como dirigente sindical das negociações para a criação do Caref nos bancos públicos. E o fiz com a expectativa de que esse importante instrumento de representação viesse a atuar sempre em consonância com demais instâncias representativas dos trabalhadores. É isso tem se concretizado nas atuações dos Caref’s do Banco do Brasil e da Caixa Econômica. No BNB, ainda não conseguimos esse patamar de interação, pois os Caref até hoje eleitos têm deixado muito a desejar nesse aspecto. Acreditamos que Marizângela inaugurará, se tiver a honra de merecer o seu voto, um novo patamar de representação calcado na comunicação permanente com todo o funcionalismo, seja diretamente ou através de suas entidades representativas”, afirmou Tomaz de Aquino, diretor do Sindicato e coordenador da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB).

CONFIRA AS PRINCIPAIS PROPOSTAS DE MARIZÂNGELA

– Atuar com um mandato participativo, ético, elevando a transparência na comunicação com o funcionalismo;

– Priorização de ações relacionadas a investimentos tecnológicos, desenvolvimento e aprimoramento de produtos e serviços, gestão do conhecimento e bem estar dos funcionários;

– Pautar toda as decisões sempre buscando um BNB público e forte, defendendo o FNE e agregação de outras fontes;

– Estimular políticas que propiciem ampliar a participação feminina no quadro de gestores;

– Comunicação e aproximação permanente com o funcionalismo, entidades de representação e parceiros;

– Inserir na pauta das reuniões um espaço para apreciação de demandas do funcionalismo.

SAIBA MAIS SOBRE MARIZÂNGELA

Whatsapp: (74) 98110 1020

Instagram: marizangela.coelho

E-mail: marizangelacaref2021@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here