Outros Toques

596

Outros Toques

Coronavac x Delta

A proteção para casos graves de Covid-19 causados pela variante Delta foi de até 100% entre as vacinas de vírus inativado, incluindo a Coronavac. É o que aponta estudo conduzido pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC chinês) e pela Escola de Saúde Pública da província de Guandong, na China. O artigo foi enviado para publicação na revista científica The Lancet, a mais renomada da área médica. A efetividade das duas doses da vacina foi de 77,7%, caindo ligeiramente para 69,5% quando ajustada para outros fatores como profissão, sexo, idade ou local de residência.

Ladeira abaixo

A rejeição ao governo Bolsonaro bate recorde e alcança 64% dos brasileiros. A alta dos que consideram a gestão do governo ruim ou péssima é de 6 pontos percentuais em comparação a duas semanas atrás. Os dados são da pesquisa PoderData e foram divulgados dia 19/8. De acordo com a pesquisa, também registraram aumentos recordes os percentuais de brasileiros que reprovam o trabalho pessoal de Bolsonaro (56%) e dos que apoiam o impeachment do presidente (57%). Os que mais reprovam o governo são moradores do Nordeste (72%) e os que têm entre 16 e 24 anos (76%).

Fome

Cerca de 41% da população brasileira, ou 84,9 milhões de pessoas, convivem com fome ou algum grau de insegurança alimentar. Os números são da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF), divulgada dia 19/8 pelo IBGE, e compreendem o período entre 2017 e 2018. Dessa parcela, 27% vivem com insegurança alimentar leve, quando há preocupação ou incerteza quanto ao acesso aos alimentos no futuro, além de perda na qualidade dos alimentos a fim de não comprometer a quantidade de alimentação consumida. Como os dados são anteriores ao período da pandemia, a tendência é que a dificuldade para garantir alimentação de qualidade e quantidade (segurança alimentar) esteja ainda maior. A dificuldade para colocar comida na mesa é maior entre chefes de família pretos ou pardos (28,4%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here