Outros Toques

136

Outros Toques

Racismo na Zara

A grife Zara, que já foi denunciada por trabalho escravo, em 2017, volta a ocupar o noticiário por prática antissocial. Desta vez, acusada de discriminar pessoas negras ou com roupas simples que entram em suas unidades. Foi o que constatou a Polícia Civil do Ceará em loja da Zara do Shopping Iguatemi. A unidade teria criado um código secreto para funcionários ficarem atentos e acompanharem negros e pessoas com estereótipo “fora do padrão” do estabelecimento. O “alerta” era dado pelo sistema de som por meio do código “Zara Zerou”.

Sem sacrifícios

Foi sancionada no dia 20/10 a lei que proíbe, no país, o sacrifício de cães e gatos de rua por órgãos de zoonose, canis públicos e estabelecimentos similares. Pelas regras, o procedimento só pode ocorrer em casos de doenças graves ou enfermidades infectocontagiosas incuráveis que coloquem em risco a saúde humana e de outros animais. O objetivo da proposta é incentivar a adoção desses animais por meio de convênios do setor público com entidades de proteção e outras organizações não governamentais.

Pandemia

A pandemia de covid-19 “vai durar mais um ano do que precisa” porque os países mais pobres não estão recebendo as vacinas de que necessitam, afirma a OMS (Organização Mundial da Saúde). Bruce Aylward, um alto dirigente da OMS, disse que isso significa que a crise de covid pode se arrastar por 2022. Menos de 5% da população da África foi vacinada, em comparação com 40% na maioria dos outros continentes. Aylward fez um apelo aos países ricos para que cedam seus lugares na fila da vacina para que as empresas farmacêuticas possam priorizar os países de baixa renda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here