Outros Toques

188

Outros Toques

Pfizer para adolescentes

A vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Pfizer e a BioNTech se mostrou 100% eficaz em jovens com idades entre 12 e 15 anos. Os testes demonstraram ainda que os voluntários tiveram uma grande resposta na produção de anticorpos. Com o resultado, a farmacêutica informou que vai entrar com pedido de uso emergencial nos Estados Unidos para esse grupo. A vacina da Pfizer já está autorizada para uso a partir dos 16 anos. O novo estudo oferece a primeira evidência de como a vacina também funcionará em adolescentes em idade escolar. A farmacêutica já começou um estudo com crianças de 6 meses a 11 anos.

OMS descarta ivermectina

A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomendou que “não se utilize a ivermectina” para os pacientes de covid-19, salvo nos ensaios clínicos. A ivermectina é um medicamento antiparasitário de uso comum que tem sido bastante promovido nas redes sociais, mas que, segundo o grupo de especialistas da OMS, os dados dos estudos clínicos para medir sua eficácia contra a covid-19 não deram resultados conclusivos.

UTI’s lotadas

A Fiocruz alertou para um quadro “extremamente crítico” no país. Edição extraordinária do Boletim do Observatório Covid-19, publicada dia 30/3, aponta que 17 estados e o Distrito Federal têm taxa de ocupação acima de 90% em UTIs na rede SUS. Alguns estados, como Amapá e Mato Grosso do Sul, já apresentam 100% de ocupação e não têm mais leitos de UTI para novos pacientes. O Ceará aparece no estudo com ocupação de 94%. No boletim, os pesquisadores voltaram a defender medidas de restrição e até mesmo um lockdown para reduzir os números de novas infecções e a pressão sobre o sistema de saúde, além da disponibilização de novos leitos de internação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here