Outros Toques

119

Outros Toques

Avaliação negativa de Bolsonaro

A avaliação positiva do governo Bolsonaro oscilou negativamente de 34,5% para 32%, segundo pesquisa CNT/MDA, divulgada dia 12/5. A avaliação negativa do governo Bolsonaro cresceu: de 31% para 43,4%. Segundo a CNT, foram feitas 2.002 entrevistas por telefone, entre 7 e 10/5, com pessoas de 494 municípios, de 25 Unidades da Federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. O levantamento – feito em parceria com o Instituto MDA – mostra os índices de popularidade do governo e pessoal de Bolsonaro e traz a avaliação dos brasileiros sobre a atuação dos governos federal e estaduais no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Máscara que detecta coronavírus

Bioengenheiros do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e de Harvard trabalham no desenvolvimento de um sensor capaz de detectar o novo coronavírus. Trata-se de uma adaptação de tecnologia dos próprios pesquisadores, que diagnostica o ebola e o zika vírus. A ideia do projeto é inserir o sensor em máscaras de proteção contra a covid-19. Ao respirar, tossir ou espirrar, uma luz fluorescente acende em caso de presença do vírus. Se a tentativa dos pesquisadores obtiver resultado positivo, a máscara pode ser uma solução para falhas de outros métodos de triagem, como a medição de temperatura.

Vacina contra a Covid-19

A existência de uma vacina contra a covid-19 dentro de um ano é uma previsão “otimista”, levando-se em consideração os testes atualmente em execução – estima a Agência Europeia de Medicamentos (EMA). A EMA, com sede em Amsterdã, é “cética” em relação aos relatórios de que uma vacina pode estar pronta em setembro. Ainda assim, minimizou os temores da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a possibilidade de o novo coronavírus “nunca desaparecer”. A EMA também está estudando 115 tratamentos diferentes para o coronavírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here