Outros Toques

130

OUTROS TOQUES

Desaprovação de Bolsonaro

Bolsonaro esgotou a paciência dos brasileiros. A mais recente pesquisa a espelhar a queda de sua popularidade é a da XP Ipespe, divulgada dia 4/5. A avaliação positiva do governo caiu 4 pontos percentuais, de 31% para 27%, enquanto a avaliação negativa subiu 7 pontos percentuais, de 42% para 49%. A sondagem detectou desconfiança em relação ao novo ministro da Justiça, André Mendonça. Para 69%, ele terá uma atuação com interferências do presidente. A pesquisa ouviu 1.000 eleitores de todas as regiões. As entrevistas foram feitas por telefone entre 28 e 30 de abril.

1º de Maio Solidário

O 1º de Maio Solidário 2020 foi transmitido ao vivo da casa de dirigentes, convidados e artistas. A ação foi veiculada no Facebook da CUT Ceará. Durante toda a manhã, diversos músicos se apresentaram mostrando apoio aos trabalhadores. De acordo com Wil Pereira, presidente da CUT/CE, além da peculiaridade das atividades nesse 1º de Maio, a campanha solidária da instituição teve início no começo de abril e conseguiu reunir, até o momento, mais de 31 toneladas de alimentos. As doações estão sendo distribuídas para trabalhadores informais, desempregados e pessoas de baixa renda em Fortaleza e no interior do Estado. A ação no Ceará foi organizada pelas frentes Brasil Popular, Povo Sem Medo, CUT e entidades filiadas, CTB e Intersindical.

Enfermeiros e a Covid-19

Pelo menos 135 profissionais da enfermagem (incluindo enfermeiros, técnicos e coordenadores), do Ceará, já foram diagnosticados com a Covid-19, de acordo com um levantamento realizado pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). Destes, cinco morreram. O Ceará aparece como o 4º Estado que mais registrou confirmações da nova infecção, ficando atrás de Rio de Janeiro (930), São Paulo (660) e Bahia (207). Conforme o Cofen, a maioria dos trabalhadores atingidos tem entre 31 e 40 anos e é do sexo feminino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here