Outros Toques

664

Outros Toques

Ranking de reclamações

Conforme ranking de reclamações de consumidores divulgado dia 9/3, os serviços essenciais, como abastecimento de água, distribuição de energia elétrica, gás e combustíveis, representam o setor com maior número de queixas, somando 1.379 reclamações em 2019, no Ceará. As informações são do Decon-CE. Aparecem em 2º lugar, as reclamações sobre produtos, com 1.364 reclamações. Em seguida, estão os assuntos financeiros, com 1.217 queixas. A constestação dos clientes cobranças indevidas ou abusivas, com 1.663 reclamações. Logo depois, estão os produtos adquiridos com vício ou defeito, por 964 vezes.

Universidades orientam IR

Instituições de ensino superior de Fortaleza estão oferecendo orientação para elaborar a Declaração de Imposto de Renda até o próximo dia 27/4. O atendimento gratuito pode ser encontrado em três instituições: Unifor, UFC e na Uece. Na Unifor, marque a orientação pelo número 3477-3193. Na UFC, o suporte é oferecido às segundas e quartas pela manhã, e às terças e quintas no turno da noite. Não é necessário agendamento. Informações: 3366-7693. Na Uece, o serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, e também não é preciso agendamento. Informações: 3101-9756. Em todos os casos, é necessário levar declaração do ano anterior, RG, comprovante de endereço e de rendimentos.

CPI da Fake News

Um documento apresentado à CPMI das Fake News no Congresso revelou que a conta Bolsofeios, responsável por ataques virtuais e estimular o ódio contra adversários de Bolsonaro, foi acessada pelo menos 253 vezes pela rede interna da Câmara. Com base em relatório sigiloso da comissão obtido pelo UOL, o perfil foi utilizado por pelo menos dez IPs conectados à Câmara. o UOL revelou que o perfil foi criado a partir de um computador da Câmara e registrado pelo secretário parlamentar de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Eduardo Guimarães. O perfil começou a ser utilizado em julho de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here