Outros Toques

623

Outros Toques

Suspensas demissões da Dataprev

Os quase 500 trabalhadores da Dataprev) ameaçados de demissões, em virtude do fechamento de 20 unidades, conquistaram uma importante vitória. Foi assinado um acordo dia 19/2, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), entre representantes da Dataprev e da Fenadados, que prevê, entre outros pontos, a cessão de 178 empregados ao INSS por pelo menos um ano. O acordo prevê ainda a reabertura do Programa de Adequação de Quadro (PAQ), com prazo de adesão até 14/3. A próxima luta é evitar as demissões no Serpro, que deverá seguir a mesma linha de fechamento de unidades.

Sem reforma agrária

No dia 20/2, véspera de Carnaval, Bolsonaro deu o maior golpe até agora no processo de reforma agrária em curso no Brasil desde a criação do Estatuto da Terra, em 1964. Publicado no Diário Oficial o decreto nº 20.252 enxuga significativamente a estrutura do INCRA. O ato extingue o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária, o programa Terra Sol e outros programas que davam incentivos aos assentados, quilombolas e comunidades extrativistas. O programa é responsável por 70% dos produtos alimentícios que chegam à mesa dos brasileiros.

Coronavírus

O primeiro caso de coronavírus no Brasil foi confirmado pelo Ministério da Saúde dia 26/2. Trata-se de um homem de 61 anos que passou pela Itália e está em São Paulo. O paciente ficará em isolamento domiciliar e passará por 14 dias de quarentena, acompanhado diariamente por agentes de saúde. Até agora são 80.239 casos confirmados da doença em 34 países diferentes. O número de mortes chegou a 2,7 mil. No Brasil, além do caso confirmado, são 20 casos suspeitos e 59 descartados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here