Outros Toques

681

Outros Toques

Fumo passivo

Uma pessoa exposta à fumaça do cigarro pode desenvolver doenças respiratórias, cardiovasculares e cerebrais, além de câncer. De acordo com o Inca, a fumaça que sai do cigarro e se difunde no ambiente contém, em média, 3x mais nicotina, 3x mais monóxido de carbono e até 50x mais substâncias cancerígenas do que o que fumante inala. Essas substâncias podem ficar no local por 24h ou mais. E são muitas doenças que podem ser causadas como rinite, sinusite, bronquite, alergias nos olhos, asma, entre outros.

Máquina de guerra

Em quase 20 anos de conflitos no Oriente Médio e no Golfo, o governo americano já destinou quase US$ 6 trilhões para financiar as operações, conta que deve crescer nos próximos anos. Cálculos realizados pelo Watson Institute da Universidade de Brown (EUA) somaram os gastos do governo americano no Iraque, Afeganistão, Paquistão e Síria. O valor é considerado a partir de 2001. Com o dinheiro destinado às campanhas americanas, o mundo teria eliminado a fome ou preparado o planeta para as mudanças climáticas.

Gordura Trans

A gordura trans é um tipo de gordura produzida artificialmente com a hidrogenação dos óleos vegetais. Ela deixa os alimentos mais saborosos, mas também prejudica a saúde, elevando o colesterol ruim e aumentando riscos de infarto e AVC. Alimentos como pipoca de micro-ondas, salgadinhos, sorvetes, pão francês, requeijão, chocolates, pizzas e salgados congelados, contêm gordura trans. Em vista disto, a Anvisa determinou que, a partir de 2023, a gordura trans deve ser totalmente eliminada dos alimentos industrializados. Esta eliminação será realizada de forma progressiva para que todos possam se adaptar às novas normas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here