Outros Toques

190

Outros Toques

Desemprego em alta

Cerca de 15 milhões de pessoas buscam trabalho nesse momento. O patamar de desemprego se manteve em 14,7% no trimestre encerrado em abril e segue no nível recorde da série histórica do IBGE. Os números foram divulgados dia 30/6. Na categoria bancária, o alerta permanece, para impedir novas demissões. Os bancos demitiram em plena pandemia e não cumpriram o compromisso de manter o emprego na categoria nesse período. De março do ano passado a fevereiro deste ano foram fechados 13 mil postos de trabalho.

Famílias endividadas

Com a disparada da inflação, o 1º semestre deste ano terminou com recorde de famílias brasileiras endividadas: 69,7% das famílias brasileiras iniciam o 2º semestre de 2021 endividadas – a alta é de 1,7% em relação a maio. E pela segunda vez consecutiva, houve também alta na inadimplência, segundo dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic). Foi o maior patamar de endividamento familiar da série histórica da Peic da CNC, iniciada em 2010. Crédito pessoal, carnês de lojas e financiamento de carro se destacaram entre as modalidades mais procuradas em junho, além do vilão cartão de crédito.

Algemas nos dentes?!

Pesquisadores da Nova Zelândia e Reino Unido desenvolveram um dispositivo odontológico chamado de DentalSlim Diet Control. O aparelho limita a abertura da boca, fazendo com que a pessoa não consiga ingerir alimentos sólidos, apenas líquidos.  O dispositivo magnético utiliza ímãs que prendem os molares superiores aos molares inferiores, limitando assim a abertura da boca a 2mm. Para o dentista especializado em disfunção temporomandibular pela Escola Paulista de Medicina, Gustavo Issas, “o uso prolongado de um dispositivo que limita a mobilidade da mandíbula pode causar danos temporários ou até mesmo irreversíveis à articulação da face”.  Além disso, especialistas ponderam que estimular dietas líquidas pode promover uma relação ruim com a comida e pode ser um gatilho para transtornos alimentares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here