Outros Toques

122

Outros Toques

Emulsificantes causam ansiedade

Não é novidade que os alimentos processados contêm aditivos que podem fazer mal à saúde. Mas um novo estudo mostrou que os emulsificantes, produtos químicos usados para dar homogeneidade a alguns tipos de pães, chocolates, bolachas e margarina, podem influenciar o comportamento, causando ansiedade ou até mesmo reclusão. O estudo mostrou que a inflamação causada no corpo por essa substância também pode ser estendida ao cérebro e ao comportamento.

Bloqueio de telemarketing

A população pode bloquear o contato das empresas por telefone e e-mail, de acordo com a Lei Estadual nº 16.386, publicada em 17/1/2019. A legislação também estabelece novo expediente para que as empresas realizem cobrança ou ofertas por telemarketing. De acordo com a nova lei, as ligações apenas podem ser feitas entre 8h e 18h, de segunda à sexta-feira, respeitando os dias úteis. Logo, ligações em fins de semana e feriados ficam proibidas.

Universidade não é para todos

O Ministério da Educação estuda alterar pontos da reforma do ensino médio aprovada durante o governo Temer. A ideia, porém, de valorizar o ensino técnico é defendida pelo novo ministro, Ricardo Vélez Rodríguez. O plano é inserir os jovens mais rapidamente no mercado de trabalho. A novidade na abordagem do tema é a visão sobre a universidade: “a ideia de universidade para todos não existe”, disse o ministro. “As universidades devem ficar reservadas a uma elite intelectual, que não é a mesma elite econômica”. Ele assegurou que o ensino universitário público seguirá gratuito, mas que o Fies continuará encolhendo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here