Outros Toques

122

Outros Toques

 

Biometria em Fortaleza

O TRE-CE iniciou dia 19/2 o recadastramento biométrico obrigatório em Fortaleza. Os eleitores terão até o dia 29/11 para realizar a biometria nos cartórios eleitorais ou postos de atendimento. O eleitor pode agendar o cadastro biométrico para um dos postos de atendimento ou cartórios eleitorais através do site do TRE-CE (www.tre-ce.jus.br) ou pela Central do Eleitor, no telefone 148. Nas eleições municipais de 2020, eleitores sem o cadastro biométrico não poderão votar. Para realizar o cadastramento, o eleitor precisa apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de residência atualizado.

Homofobia

Dados divulgados pelo portal UOL revelam uma questão alarmante: 8.027 pessoas LGBTs foram assassinadas no Brasil entre 1963 e 2018 em razão de orientação sexual ou identidade de gênero. Parte dos dados, inéditos, foram tabulados no ano passado por Julio Pinheiro Cardia, ex-coordenador da Diretoria de Promoção dos Direitos LGBT do Ministério dos Direitos Humanos. Isso equivale a 552 mortes por ano, ou uma vítima de homofobia a cada 16 horas no país.

Fechamento da Ford

A saída da Ford do mercado de caminhões vai gerar um efeito em cascata ainda difícil de mensurar. Distribuidores e fornecedores da fábrica de São Bernardo (SP) vão quebrar nos próximos meses, porque as demais empresas do setor não terão condições de substituir a demanda que vinha da montadora americana. Isso vai engrossar a fila de desempregados na região do ABC paulista. Apenas na própria Ford serão cerca de 3 mil demissões, mas o fim das atividades da fábrica deve impactar uma cadeia com 24 mil trabalhadores, estimam o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e o Dieese.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here