Outros Toques

175

Outros Toques

Bolsa Família

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que se o Congresso Nacional não aprovar o projeto de crédito suplementar de R$ 248 bilhões, necessário para cumprir a regra de ouro, travará os pagamentos do governo. De acordo com o ministro, sem o crédito, os pagamentos de subsídios param em junho, de benefícios assistenciais em agosto e, do Bolsa Família, em setembro.

Universidade para baixa renda

Segundo dados oficiais, 80,7% dos alunos de universidades federais no Ceará (incluindo UFC, Unilab e UFCA) têm renda familiar per capita inferior a 1,5 salário mínimo. Ou seja, oito a cada dez estudantes dessas instituições estão incluídos no perfil de vulnerabilidade social do governo. A proporção de alunos nesta condição no Estado é superior às médias do Nordeste (78,3%) e do Brasil (70,2%). Os dados são da Universidade Federal do Ceará (UFC), que teve corte de até R$ 46,5 milhões anunciado pelo governo.

Desemprego

Na passagem do 4º trimestre de 2018 para o 1º trimestre deste ano, a taxa de desemprego subiu de forma estatisticamente significativa em 14 das 27 unidades da federação, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgados dia 16/5, pelo IBGE. No País, são 13,387 milhões de brasileiros desempregados no 1º trimestre e um quarto deles está há dois anos ou mais em busca de trabalho. Do total de desempregados no primeiro trimestre, 24,8%, ou 3,319 milhões de pessoas, estão nessa condição há dois anos ou mais. As maiores taxas de desemprego foram registradas no Amapá, Bahia e Acre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here