Outros Toques

99

Outros Toques

Endividamento familiar

O endividamento das famílias registrou a 6ª alta consecutiva em junho, de acordo com pesquisa mensal divulgada dia 9/7 pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Em junho, o percentual de famílias brasileiras endividadas alcançou 64%, ante 63,4% em maio. Trata-se do maior percentual desde julho de 2013 (65,2%). O cenário fez com que a parcela de orçamento mensal familiar, comprometida com dívidas, aumentasse de 29,3% para 29,5% entre maio e junho. O cartão de crédito foi apontado como o principal tipo de dívida por 78,8% das famílias, seguido por carnês (15,8%) e financiamento de carro (10,5%).

Cerveja sabor milho

O governo federal decidiu retirar os limites de uso de milho e outros cereais nas cervejas fabricadas no Brasil. O Diário Oficial da União de 9/7 traz o Decreto nº 9.902, que altera a legislação de 2009. Na prática, o novo texto retira vários requisitos de classificação para cervejas, além do limite para uso dos chamados “adjuntos cervejeiros”, cereais como milho e arroz, que podem ser utilizados na produção de cerveja como fonte alternativa de amido, em geral mais baratos do que o malte. A alteração não estabelece mais limite para ingredientes adicionados à cerveja.

Trabalho x AVC

Trabalhar mais de dez horas por dia, pelo menos 50 dias por ano, aumenta em 29% a possibilidade de ter um AVC. O perigo cresce com o tempo. Se a situação persiste por mais de dez anos, o risco cresce 45%. É o que mostra uma pesquisa realizada por um grupo de cientistas europeus e americanos.  Os cientistas ainda não sabem ao certo se os ataques cerebrais seriam uma consequência direta da carga de trabalho ou do tipo de trabalho realizado. O estudo aponta também que os horários noturnos são comprovadamente nocivos para a saúde porque afetam o relógio biológico. Os trabalhos que continuam sendo executados de casa também influenciam negativamente a saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here