Quarta-feira, 24 de junho de 2020

218

Encontro Estadual dos Bancários acontece neste sábado, 27/6, por videoconferência. Inscreva-se já para participar!

Acontece no próximo sábado, dia 27 de junho, o Encontro Estadual dos Bancários, a partir das 9h. Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o evento acontecerá através de videoconferência e será transmitido pelas redes sociais do Sindicato dos Bancários do Ceará.

Para participar do Encontro Estadual desse ano, é obrigatório inscrever-se previamente através do e-mail bancariosce@bancariosce.org.br, colocando no assunto “Encontro Estadual”. No corpo do e-mail deve constar o nome completo do bancário e o banco onde trabalha. O Sindicato enviará e-mail confirmando a inscrição do bancário e este, se desejar, deverá enviar previamente a sua contribuição/sugestão para as estratégias da Campanha Nacional 2020, que serão apreciadas durante o Encontro. Com a confirmação da inscrição, o bancário receberá ainda o material de base para participar do evento.

Na programação do evento está previsto um debate sobre a atual conjuntura política e econômica do País, abordando os desafios da classe trabalhadora, especificamente a categoria bancária, neste ano. Em seguida, haverá a contribuição da diretoria do Sindicato para o debate para após, analisar-se as contribuições enviadas pelos bancários e que surgirem durante os debates.

Por fim, serão eleitos os delegados os congressos de funcionários do Banco do Brasil, Caixa e Banco do Nordeste do Brasil e, também, para a Conferência Regional da Fetrafi/NE, que também devem acontecer através de videoconferência. Lembramos que só poderão enviar as contribuições, votar e ser eleito delegado para qualquer um dos congressos quem se inscrever através do e-mail informado acima. Quem não se inscrever poderá apenas acompanhar o Encontro, mas não terá direito a voz nem voto.

É importante também que a categoria responda a consulta da Campanha Nacional 2020, pois os temas englobados pela consulta também farão parte dos debates do Encontro Estadual.

“Esse é um momento importantíssimo que vai dar início a nossa Campanha Nacional deste ano. Num cenário de pandemia e de ‘desgoverno’ Bolsonaro – que só pensa em retirar direitos da classe trabalhadora – teremos um ano de muitos desafios para a categoria bancária e precisamos fortalecer nossa unidade e nossa mobilização para defendermos nossos direitos e vencermos essa batalha. Inscreva-se e participe!”, convoca o presidente em exercício do Sindicato, José Eduardo Marinho.

Acompanhe e participe do Encontro Estadual acessando nossas redes sociais: facebook.com/bancariosce ou www.youtube.com/SEEBCE.

CONFIRA OS TEMAS QUE SERÃO DEBATIDOS DURANTE O ENCONTRO ESTADUAL DOS BANCÁRIOS

• Ultratividade;
• Defesa do Emprego;
• Aumento real e PLR;
• Teletrabalho;
• Sindicalização virtual;
• Bancarização (fechamento de agências);
• Pauta política;
• Crédito com juros mais baratos para crescimento e distribuição de renda;
• Defesa dos Bancos Públicos;
• Saúde e condições de trabalho;
• Defesa da Democracia;
• Apoio às candidaturas municipais que tiverem identidade com a pauta da classe trabalhadora.

CONFIRA O EDITAL

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro no Estado do Ceará (SINTRAFI-CE), também denominado Sindicato dos Bancários do Ceará, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 07.340.953/0001-48 e Registro Sindical MTIC nº 208.327-59, por seu presidente, abaixo nominado, convoca todos os seus associados, empregados em empresas do ramo financeiro, da sua base territorial, na forma do estatuto vigente, para o ENCONTRO ESTADUAL DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ, que se realizará no próximo sábado, dia 27 de junho de 2020, a partir das 9h. Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o evento acontecerá através de videoconferência e será transmitido pelas redes sociais do Sindicato dos Bancários do Ceará, com debate sobre a atual conjuntura política e econômica do País, abordando os desafios da classe trabalhadora, especificamente a categoria bancária, neste ano. Em seguida, haverá a contribuição da diretoria do Sindicato para o debate para após, analisar-se as contribuições enviadas pelos bancários e que surgirem durante os debates. Por fim, serão eleitos os delegados aos congressos de funcionários do Banco do Brasil, Caixa e Banco do Nordeste do Brasil e, também, para a Conferência Regional da Fetrafi/NE, que também devem acontecer através de videoconferência. Lembramos que só poderão enviar as contribuições, votar e ser eleito delegado para qualquer um dos congressos quem se inscrever através do e-mail bancariosce@bancariosce.org.br.

Fortaleza-CE, 25 de junho de 2020.
José Eduardo Rodrigues Marinho
PRESIDENTE EM EXERCÍCIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here