Santander ignora pandemia e amplia horário de atendimento

1416

Mais uma vez, de forma unilateral, a direção do banco Santander quebra as regras e surpreende a todos ao ampliar o horário do atendimento gerencial até às 16h e em algumas agências até às 17h, como é o caso da agência de Caucaia.

Essa determinação é apenas do banco Santander, pois os demais bancos estão trabalhando conforme o normativo do Banco Central, cuja determinação é de que das 9h às 10h se faça o atendimento prioritário e das 10h às 14h, o atendimento gerencial.

“Vale lembrar que a pandemia ainda não acabou e os bancários ainda não estão vacinados, portanto, a ampliação do horário de atendimento representa um risco maior de contaminação para os bancários do Santander”, reforça o secretário de Saúde do Sindicato, Eugênio Silva.

“O Sindicato dos Bancários do Ceará, através da Contraf, já solicitou uma reunião com a direção do Banco, estamos pressionando para que o Banco reveja essa equivocada decisão”, informou o diretor do SEEB/CE, Aílson Duarte.

Além disso, o Sindicato deve intensificar a fiscalização. “Serão adotadas pelo Sindicato medidas para o cumprimento da jornada dos trabalhadores bancários e, se necessário, com demandas para a Superintendência Regional do Trabalho do Ceará (SRT-CE), bem como blitz para aferição das medidas sanitárias de cada município”, informa o diretor do Sindicato, Clécio Morse.

Fonte: SEEB/CE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here