Sessão Solene na Câmara Municipal de Caucaia celebra os 90 anos do Sindicato

90

Nesta quarta-feira, dia 24/5, na Câmara Municipal de Caucaia, foi realizada uma sessão solene em comemoração aos 90 anos do Sindicato dos Bancários do Ceará. A sessão atendeu ao requerimento da vereadora Enedina Soares (PT) e reuniu bancários da ativa e aposentados, servidores públicos e representantes da sociedade civil organizada.

Enedina parabenizou o Sindicato pelos seus 90 anos, completados em fevereiro deste ano, e destacou a importância do movimento sindical, e do Sindicato dos Bancários, na defesa dos trabalhadores e da própria democracia. A vereadora também entregou uma homenagem da Câmara Municipal de Caucaia aos representantes do Sindicato pelos 90 anos de lutas e conquistas da entidade.

O diretor do Sindicato, Áureo Júnior, destacou as lutas do Sindicato desde a sua fundação até os dias atuais: luta pela jornada de seis horas, por melhores condições de trabalho, contra a ditadura, pela redemocratização, contra as privatizações, contra o golpe institucional terminou no impeachment de Dilma, contra as medidas prejudiciais aos trabalhadores (reforma trabalhista, reforma da previdência etc.), além de destacar conquistas como a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), auxílio alimentação, auxílio creche, ampliação das licenças maternidade e paternidade, entre outras.

“Mas o Sindicato também atuou em outras frentes, como projetos culturais, por exemplo, o Bar das Seis, que foi berço inicial de vários humoristas e artistas locais; no âmbito social apoiamos o movimento social como um todo, além de nos engajarmos em lutas como Diretas Já, Fora Collor, Fora FHC e outras pautas da defesa da democracia, sempre procurando construir uma sociedade mais justa para todos e todas”, disse.

Além dessa sessão solene em Caucaia, duas outras já estão marcadas para celebrar os 90 anos do Sindicato. No dia 29/5, a partir das 17h, uma outra sessão solene será realizada na Assembleia Legislativa do Ceará, atendendo a requerimento do deputado estadual Guilherme Sampaio (PT/CE). E no dia 6 de junho, a partir das 18h, acontece uma sessão solene no plenário Fausto Arruda, na Câmara Municipal de Fortaleza, atendendo a requerimento do vereador Dr. Vicente (PT).

Fonte: SEEB/CE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here