Sindicato cobra inclusão dos bancários no Plano Nacional de Vacinação

96

O Sindicato dos Bancários do Ceará fez nova manifestação na sexta-feira, dia 16/4, em defesa da inclusão da categoria bancária no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19. A entidade colocou faixas em frente às principais agências bancárias da Av. Santos Dumont, no corredor Aldeota cobrando a vacinação já para os bancários.

O Comando Nacional dos Bancários vem realizando atividades, encaminhado ofícios ao Ministério da Saúde e acionando parlamentares, solicitando a inclusão da categoria bancária entre as prioritárias no plano de vacinação.

A atividade bancária é considerada essencial nos termos do Decreto n° 10.282 de 20 de março de 2020, alterado pelo Decreto n° 10.329 de 28 de abril de 2020, que regulamenta a Lei n° 13.979 de 6 de fevereiro de 2020 e tem por finalidade atender às demandas de todos os clientes, usuários dos serviços e de toda a sociedade, inclusive dos beneficiários das políticas públicas vigentes, como o auxílio emergencial.

A categoria tem se mantido ativa e trabalhando em todo o território nacional, prestando o serviço com a máxima eficiência, considerando as condições que lhe são disponibilizadas, mesmo neste contexto de agravamento do quadro de contaminações pelo novo coronavírus. Com vistas a garantir a segurança e a integridade destes profissionais que atuam na linha de frente do atendimento bancário, onde já se registram centenas de casos de contaminação, adoecimento e óbitos, a vacinação contra a Covid-19 assume destacado papel para continuidade desse serviço essencial ao povo brasileiro.

“Agradecemos o apoio que temos recebido da sociedade no nosso pleito de sermos incluídos, junto com outras categorias que estão na linha de frente no atendimento à população durante a pandemia, no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19”, disse o secretário de Ação Sindical do Sindicato, Ailson Duarte.

Fonte: SEEB/CE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here