Sindicato debate saúde dos funcionários com diretor da Cassi

54

O Sindicato dos Bancários do Ceará esteve reunido nesta quarta-feira, dia 4/5, com o Diretor Executivo de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento da Cassi, Fernando Amaral Baptista Filho, e debateram sobre a saúde do funcionalismo. A reunião aconteceu na sede da Clinicassi, em Fortaleza.

Os dirigentes do Sindicato, Roger Medeiros, Valdir Maciel e Bosco Mota estiveram presentes à reunião e solicitaram informações sobre a conclusão da obra da nova Clinicassi, que deve funcionar na sede da AABB, em Fortaleza. Amaral informou que visitou a obra, que deve ser concluída até agosto desse ano.

O Sindicato pediu informações sobre o custeio da Cassi, com esclarecimentos sobre o financiamento de recursos. Os dirigentes abordaram também sobre estudos dos novos modelos de custeio da Cassi, além de cobrarem a implantação de mais unidades da Clinicassi no Estado, em polos importantes como na região do Cariri, Limoeiro do Norte, Quixadá, Iguatu, Sobral, na Serra da Ibiapaba etc.

Foram feitos questionamentos a respeito de um planejamento para redução de custos operacionais da Cassi. Foram sugeridos também estudos para a criação de novos planos de saúde, voltados para todos os bancários ligados às entidades sindicais (confederação, federações, sindicatos), a exemplo do Plano de Funcionários, Plano Família, Plano Essencial e Plano Vidas.

O diretor Fernando Amaral se reuniu ainda com a Superintendência do BB no Ceará, com o Conselho de Usuários da Cassi e com os aposentados e pensionistas do banco. “É com grande prazer que venho ao Ceará para compartilhar com todo o corpo social, entidades representativas do BB e Sindicato, informações relevantes e importantes sobre as ações realizadas, impressões e desafios encontrados nos primeiros 11 meses de mandato, numa busca eterna de construção coletiva em torno da nossa Cassi”, disse Amaral.

A gerente da Cassi Unidade Ceará, Francisca Izabel da Silveira Marinho, destacou a sua satisfação em encontros desse tipo. “Que momento feliz da visita do diretor Amaral, viabilizando tantos encontros e oportunidades de trocas entre os que fazem parte da grande família Cassi”, disse.

“Essa foi uma oportunidade para debatermos à saúde do funcionalismo do BB e destacar o posicionamento do movimento sindical junto à Cassi”, avaliou o diretor do Sindicato, Roger Medeiros.

“Aproveitamos também para agradecer toda a contribuição da Cassi CE durante a pandemia e sua presteza em nos atender com relação às demandas do corpo funcional do BB”, destacou o diretor do Sindicato, Valdir Maciel.

“Sempre estamos atentos para debater as questões do funcionalismo e uma reunião como essa nos dá oportunidade de debater assuntos do interesse da categoria”, finalizou o diretor do Sindicato, Bosco Mota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here