Sindicato dos Bancários do Ceará apoia os candidatos do movimento “Juntos – A Funcef é dos Participantes”

316

Entre os dias 22 e 24 de abril irá ocorrer o primeiro turno do processo eleitoral da FUNCEF. A eleição será para definir os diretores de Benefícios e de Administração e Controladoria, dois conselheiros deliberativos, um fiscal e seus respectivos suplentes. Já o segundo turno, será entre os dias 29 de abril a 2 de maio.

O Sindicato dos Bancários do Ceará apoia o movimento ‘Juntos – A Funcef é dos Participantes’, grupo de participantes de todo o Brasil que juntos aspiram pela participação efetiva dos membros no cerne das decisões do fundo de pensão. Os integrantes do grupo são:

  • Jair Pedro Ferreira – Diretor de Benefícios
  • Rogério Vida – Diretor de Administração e Controladoria

Candidatos a Conselheiros Deliberativos

  • Antônio Messias Rios Bastos – titular
  • Wagner Ferreira – suplente
  • Selim Antônio de Salles Oliveira – titular
  • Helaine Coutinho Cardoso – suplente
  • Candidatos a Conselheiros Fiscais
  • Sâmio Cássio de Carvalho Melo – titular
  • Tamara Siqueira dos Santos – suplente

 

Para Sergio Takemoto, presidente da Fenae (entidade que também apoia o movimento “Juntos – a Funcef é dos Participantes”), os candidatos do movimento são empregados combativos, com vasta experiência e conhecedores de Fundo de Pensão e Planos de Previdência. “Representam os anseios dos participantes aposentados e ativos, e que passa pela luta da Caixa 100% Pública e pela manutenção dos direitos. É de extrema importância a participação de todos neste momento para escolher representantes que primam por uma gestão participativa, democrática e transparente do nosso patrimônio.”

 

Saiba quem pode votar e como votar

São eleitores os participantes ativos e assistidos, maiores de 18 anos com benefício vitalício, que tenham se inscrito até 31 de janeiro de 2022 em planos de benefícios administrados pela Funcef.

Nas situações em que exista mais de um assistido, cujo benefício tenha tido o mesmo participante ou assistido por origem, será considerado eleitor o beneficiário mais idoso.

A votação será feita de maneira on-line no Autoatendimento do site ou do aplicativo da Fundação. Nele estarão as informações sobre o processo. O acesso será por CPF e senha pessoal do eleitor.

 

 

Com informações da FENAE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here