Sindicato em defesa dos bancos públicos

200

O Sindicato dos Bancários do Ceará realizou na sexta-feira, dia 03/12, uma manifestação em defesa dos bancos públicos. A entidade visitou agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), na Av. Bezerra de Menezes, com faixas e panfletos, para conscientizar a sociedade da importância dos bancos públicos e da necessidade de defender essas instituições.

Os bancos públicos são responsáveis por oferecer 45% do crédito no Brasil e vão onde os bancos privados não tem interesse de estar, como os lugares mais remotos do país, proporcionando a milhares de brasileiros realizar o sonho da casa própria, a expansão do seu negócio e o ingresso na universidade.

Além disso, os bancos públicos também são os maiores responsáveis pela liberação de crédito para a agricultura. Sem os bancos públicos, o campo não produz e os alimentos que chegariam à nossa mesa ficariam ainda mais caros.

Sem os bancos públicos a economia do Brasil para. Os bancos públicos financiam a agricultura, a pecuária, a infraestrutura, o empreendedorismo e a educação. Defender os bancos públicos é defender um país melhor, mais desenvolvido, menos desigual, mais justo e mais fortalecido.

Defenda os bancos públicos: Caixa, Banco do Brasil e BNB.

Se é público, é para todos. É para o Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here