Sindicato participa de audiência virtual sobre o fechamento de unidade do BB em São João do Jaguaribe

348

O Sindicato dos Bancários do Ceará participou na quinta-feira, dia 25/2, de uma audiência pública virtual organizada pela Câmara Municipal de São João do Jaguaribe, para debater o fechamento da agência local do Banco do Brasil, prevista no processo da reestruturação em curso.

Em visita ao município na semana anterior, os diretores do Sindicato Pedro Moreira e Alex Citó entregaram ofício na Casa solicitando uma audiência para debater o encerramento das atividades da agência, que deve acontecer no próximo dia 15 de março.

Além do diretor do Sindicato, José Eduardo Marinho, participaram também da audiência, de forma virtual, representantes da igreja, comércio e da população local, que abordaram os prejuízos com o fechamento da agência do BB, como enfraquecimento do comércio (que pode gerar muitas demissões), riscos para os correspondentes bancários, servidores públicos insatisfeitos, idosos que geralmente não sabem lidar com o autoatendimento, terão que se deslocarem para outros municípios, possíveis falhas de sistema de informática, entre outros.

Ao final, ficou definido que será feito um documento para a Assembleia Legislativa do Ceará, além de acionar deputados federais e o governo do Estado, sobre o fechamento da unidade do BB no município que trará perdas significativas para todos.

“O Sindicato se colocou à disposição para encampar a luta pelo não fechamento das agências. Precisamos continuar lutando pelas empresas públicas e, mais especificamente pelo Banco do Brasil público e a serviço da sociedade”, afirmou o diretor do Sindicato, José Eduardo Marinho.

Quem quiser assistir a audiência, basta acessar o link: https://www.facebook.com/camarassj/videos/181084136813674/.

Fonte: SEEB/CE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here