Sindicato percorre região metropolitana pela inclusão da categoria como prioritária na vacinação

187

O Sindicato dos Bancários percorreu mais uma vez as agências bancárias da região metropolitana de Fortaleza para falar sobre a importância da inclusão da categoria bancária como prioritária no Plano Nacional de Vacinação. Na última semana, o Sindicato visitou agências do Maranguape e Eusébio.

A entidade está visitando os principais corredores bancários de Fortaleza e da Região Metropolitana. Já foram visitadas anteriormente agências do Centro, Aldeota, Messejana, Montese, Av. Francisco Sá, Caucaia e Maracanaú.

A Contraf-CUT tem se empenhado, nacionalmente, para conseguir a categoria bancária como prioritária na vacinação enviando ofício ao Ministério da Saúde e se buscando o apoio de parlamentares. O Sindicato também encaminhou ofícios ao Governo do Estado do Ceará, à Assembleia Legislativa e à Secretaria de Saúde do Estado com o mesmo objetivo.

A atividade bancária é considerada essencial nos termos do Decreto n° 10.282 de 20 de março de 2020, alterado pelo Decreto n° 10.329 de 28 de abril de 2020, que regulamenta a Lei n° 13.979 de 6 de fevereiro de 2020 e tem por finalidade atender às demandas de todos os clientes, usuários dos serviços e de toda a sociedade, inclusive dos beneficiários das políticas públicas vigentes, como o auxílio emergencial.

“A população, vigilantes e bancários têm manifestado apoio às ações do Sindicato. Como atividade essencial que nunca parou durante a pandemia, estamos expostos e nada mais justo do que sermos incluídos como prioritários”, afirmou o diretor do Sindicato, Aílson Duarte.

Fonte: SEEB/CE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here