Sindicato protesta contra redução de serviço de limpeza nas agências da Caixa

230

O Sindicato dos Bancários do Ceará esteve no Edifício Sede da Caixa Econômica Federal, nesta quarta-feira, dia 3/8, juntamente com os sindicatos do Asseio e Conservação (SEEACONCE) e dos Trabalhadores em Condomínio (SINTRACONDCE) para protestar contra a redução da jornada de trabalho e do salário dos trabalhadores terceirizados da Caixa do setor de copa e limpeza.

Os dirigentes sindicais protestaram contra a redução do horário de trabalho dos profissionais das agências/unidades da Caixa enquanto o banco ainda está em atendimento ao público. Mesmo com o cenário de pandemia ainda existindo, esses locas ficam sem o apoio dos trabalhadores da limpeza, podendo gerar um ambiente insalubre para clientes e empregados.

Os sindicalistas apontaram que essa redução é fruto da reforma trabalhista do governo golpista de Temer e que, além de prejudicar o ambiente de trabalho nas agências, ainda gera um cenário desumano, pois com a redução da jornada, os trabalhadores terceirizados vão passar a ganhar menos que um salário mínimo.

Durante o ato, os sindicalistas informaram que estão buscando abrir um canal de diálogo com a prestadora de serviço, mas caso não seja possível, vão analisar as providências jurídicas cabíveis contra essa postura.

Fonte: SEEB/CE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here