Sindicato realiza inscrições para delegados sindicais do BB, Caixa, BNB e Privados

576

Entre os dias 12 e 30 de julho estarão abertas as inscrições para a eleição de delegados sindicais do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste do Brasil e bancos privados. As eleições acontecem de 16 a 20 de agosto.

O delegado sindical é o elo entre o Sindicato e a base, representando a entidade dentro de cada unidade bancária e, perante o Sindicato, os interesses de seu local de trabalho. Ele deve manter sua base informada e mobilizada, participando das atividades, reproduzindo em sua unidade, por meio de reuniões, debates e distribuição de materiais, as informações sobre as campanhas e ações do Sindicato. Ao mesmo tempo deve estar sempre atento às demandas dos colegas para repassá-las à direção da entidade. Ele é a referência no local para conscientizar os trabalhadores e atuarem junto ao Sindicato na manutenção e ampliação das conquistas e de melhores condições de trabalho, bem como para incentivar a sindicalização.

INSCRIÇÕES – Os interessados em participar do processo eleitoral em suas unidades devem enviar e-mail para bancariosce@bancariosce.org.br, com o assunto ELEIÇÃO DELEGADO SINDICAL, informando no pedido de inscrição: nome do candidato, RG, CPF, banco/local de trabalho (prefixo/nome da unidade), matrícula funcional, telefones, whatsapp e e-mail. As inscrições podem ser feitas ainda pessoalmente, na secretaria de Ação Sindical (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro), no horário de 10h às 15h. Ao receber o pedido de inscrição, via e-mail, será emitido pela Secretaria de Ação Sindical e-mail confirmando a respectiva inscrição até o dia seguinte. Caso o bancário não receba, deve entrar em contato pelo telefone 85 3252 4266.

Para candidatar-se a delegado sindical e para votar é necessário ser filiado ao Sindicato.

“A organização por local de trabalho, através dos delegados sindicais, é fundamental para a organização de nossas lutas, sendo que nosso estatuto prevê a representação de um delegado por local de trabalho. Participe da eleição e ajude a fortalecer nossa unidade”, disse Ailson Duarte, secretário de Ação Sindical do Sindicato dos Bancários do Ceará.

 Confira o Edital de Convocação de Eleições de Delegados Sindicais

Mandato 2021/2022

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro no Estado do Ceará (SINTRAFI-CE), anteriormente denominado Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários no Estado do Ceará, CNPJ nº. 07.340.953/0001-48 e registro sindical MTIC nº 208.327-59, por seu presidente em exercício, abaixo nominado, convoca os bancários do BANCO DO BRASIL, CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, BANCO DO NORDESTE e BANCOS PRIVADOS, associados a este Sindicato, para as eleições de delegados sindicais e respectivos suplentes, que ocorrerão nos dias 16, 17, 18, 19 e 20 de agosto de 2021, nas dependências dos bancos. Votam todos os associados do Sindicato lotados na unidade onde houver a eleição. As inscrições estarão abertas no período de 12 de julho a 30 de julho de 2021 e deverão ser feitas através do endereço eletrônico bancariosce@bancariosce.org.br com o assunto ELEIÇÃO DELEGADO SINDICAL, ou, ainda, na Secretaria de Ação Sindical, na sede do Sindicato (Rua 24 de Maio, 1289 Centro, nesta capital), no horário de 10:00 às 15:00 horas. Deverão constar no pedido de inscrição: Nome do candidato, RG, CPF, banco/local de trabalho (prefixo/nome da unidade), matrícula funcional, telefones, WhatsApp e E-mail. Ao receber o pedido de inscrição via e-mail, será emitido pela Secretaria de Ação Sindical e-mail confirmando a respectiva inscrição até o dia seguinte. Caso o bancário não receba mencionada confirmação, deverá entrar em contato com a citada Secretaria, pelo telefone (85) 3252.4266.

Fortaleza (CE), 08 de julho de 2021.

Carlos Eduardo Bezerra Marques

Presidente

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here