Vacina para os bancários: Sindicato participa de reunião na Câmara Municipal nesta terça, 1º/6

259

O Sindicato dos Bancários do Ceará participa, nesta terça-feira, dia 1º de junho, a partir das 9h30, na Câmara Municipal de Fortaleza, de uma reunião com o presidente da Casa, Antônio Henrique (PDT), para pleitear a inclusão da categoria no plano de vacinação contra a Covid-19.

A atividade bancária é considerada essencial nos termos do Decreto n° 10.282 de 20 de março de 2020, alterado pelo Decreto n° 10.329 de 28 de abril de 2020, que regulamenta a Lei n° 13.979 de 6 de fevereiro de 2020 e tem por finalidade atender às demandas de todos os clientes, usuários dos serviços e de toda a sociedade, inclusive dos beneficiários das políticas públicas vigentes, como o auxílio emergencial. Entretanto, a categoria não foi incluída entre as prioritárias para a vacinação, mesmo as agências bancárias sendo ambientes fechados, com pouca troca de ar, configurando serem lugares propícios à disseminação do vírus.

Além do presidente da Casa, participam ainda outros vereadores que apoiam o pleito dos bancários, como a vereadora Enfermeira Ana Paula Brandão (PDT), presidenta da Frente Parlamentar em Defesa da Imunização, e quem intermediou o encontro. Veja no vídeo:

 

Fonte: SEEB/CE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here