Vacinação: Sindicato solicita ao Governo do Estado inclusão dos bancários nas categorias prioritárias

583

O Sindicato dos Bancários do Ceará enviou, na última semana, ofício ao Governador do Estado, Camilo Santana (PT/CE) e a outros entes do poder público (Assembleia Legislativa e Secretaria de Saúde), solicitando a inclusão da categoria bancária entre os grupos prioritários do plano de vacinação da Covid-19.

Desde o início da pandemia, a categoria bancária foi uma das que não parou de trabalhar em nenhum momento, dada a resolução do Banco Central em incluí-la como serviço essencial à população. Os bancários exerceram papel fundamental durante a pandemia, já que trabalharam diretamente com a população mais carente, realizando o pagamento de diversos benefícios sociais, incluindo o auxílio emergencial, e ajudando a movimentar as economias locais.

O Sindicato dos Bancários do Ceará e Fetrafi/NE demandaram junto ao Comando Nacional e, durante reunião com a Fenaban, no dia 11/3, a representação dos bancários reivindicou a inclusão da categoria como prioritária no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid. A Fenaban assumiu compromisso de envidar esforços junto ao poder público nesse sentido.

A Contraf também vai enviar ofício ao Ministério da Saúde reivindicando a inclusão dos bancários, após os grupos de risco (profissionais da saúde e idosos).

A Fenae também protocolou junto ao Ministério da Saúde pedido para que os empregados da Caixa sejam incluídos nos grupos prioritários de vacinação. Segundo a entidade, essa medida é necessária para garantir segurança sanitária aos bancários e a população, principalmente durante o atendimento do auxílio emergencial. A aprovação depende do governo federal.

Fonte: SEEB/CE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here