25º Grito dos Excluídos critica sistema econômico atual

101



A 25ª edição do Grito dos Excluídos acontece nesta sexta-feira, 7 de setembro, com mobilizações em todo o país em defesa da vida em primeiro lugar e contra os retrocessos e ataques aos direitos trabalhistas, sociais e humanos, promovidos pelo atual governo.


O conjunto de ações, articulado pelos movimentos sociais, é realizado desde 1995 com o mote “A vida em primeiro lugar”. Neste ano, o grito “Este sistema não vale! Lutamos por justiça, direitos e liberdade”, faz uma crítica à conjuntura política e econômica.


As atividades serão realizadas por movimentos sociais em todos os estados brasileiros e em mais de 157 cidades. Em Fortaleza, o ato acontece a partir das 8h, em frente ao Colégio Frei Tito de Alencar (Av. Dioguinho, 5927 – Praia do Futuro).

Crime em Brumadinho


O 25º Grito dos Excluídos também exige a punição da Vale do Rio Doce e se manifesta em memória das vítimas do desastre criminoso, ocorrido em Brumadinho, Minas Gerais. A tragédia, que já havia sido anunciada por entidades dos movimentos sociais, comunitários e sindical, poderia ter sido evitada com manutenção, investimentos em segurança e fiscalização.