Em defesa da aposentadoria: debate no Sindicato vai abordar o desmonte da Previdência

146



 


No próximo dia 26/3 (terça-feira), a partir das 19h, na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro), acontece debate abordando a PEC 06/2019, que vai dificultar o acesso à aposentadoria. O evento terá a presença do ex-ministro da Previdência Social, Carlos Gabas e do técnico do IBGE, Paulo Barela.

Carlos Gabas é bacharel em Ciências Contábeis e pós-graduado em Gestão de Sistemas de Seguridade Social pela Universidade de Alcalá (Espanha). Foi ministro da Previdência Social em dois períodos, nos governos Lula e Dilma. Já Paulo Barela é técnico de carreira do IBGE e dirigente da Secretaria Executiva Nacional (SEN) da CSP-Conlutas, que desde o final da década de 70 milita no sindicalismo.


Ambos vão abordar as crueldades da proposta de Bolsonaro, que é muito pior do que a do golpista Temer, derrotada pela classe trabalhadora após uma jornada de lutas que culminou na maior greve geral da história, realizada em abril de 2017.


É hora de repudiar essa proposta e reafirmar nossa luta por uma Previdência mais justa, universal e que amplie a proteção social para quem mais precisa.


 


Agende-se:

Debate sobre o Desmonte da Previdência


Com Carlos Gabas e Paulo Barela


Dia 26 de março de 2019 (terça-feira)


A partir das 19h


Sede do Sindicato dos Bancários do Ceará (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro)