Outros Toques

675

Outros Toques

Coronavírus x Bolsonaro

O comportamento de Bolsonaro na condução da crise do novo coronavírus tem a reprovação de 64% dos brasileiros. Outro aspecto levantado aponta que a possibilidade de afastamento do presidente por meio de impeachment é aprovada, hoje, por 45% dos consultados. Os dados são do Atlas Político, divulgados dia 19/3, pelo El País. Alvo de panelaços registrados em diferentes cidades do Brasil, o presidente tem enfrentado ainda a resistência, cada vez mais forte, de adversários políticos. A consulta aconteceu por meio de questionários respondidos pela Internet e calibrados por um algorítimo. Tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e um nível de confiança de 95%.

João Felício, presente!

O Sindicato dos Bancários do Ceará lamenta imensamente o falecimento, dia 19/3, do ex-presidente da CUT, João Felício. Ele teve sua vida dedicada a família, aos amigos, aos professores, aos trabalhadores brasileiros e à Classe Trabalhadora internacional. Sempre como líder exemplar. João Felício participou de todas as lutas pela redemocratização do Brasil, pela organização da CUT e pela fundação do PT. Foi presidente nacional da CUT, por duas vezes. João Felício, presente!

Contra as “fake news”

O Grupo de Estudos da Desinformação em Redes Sociais (EDReS) da Unicamp criou uma hotline no WhatsApp para mapear e combater os boatos sobre o coronavírus (Covid-19). Em meio ao turbilhão de notícias sobre a pandemia, diversas teorias e notícias falsas circulam nas redes sociais. O objetivo é criar um banco de dados, classificar essas informações e identificar alguns padrões importantes para combatê-las. Até o momento, eles já reúnem cerca de 8 mil informações. Para repassar informações falsas ou tirar dúvidas basta enviar uma mensagem para +55 (19) 99327-8829.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here