Comando Nacional manda ofício ao BB e Caixa pedindo fim das aglomerações nas agências

162

O Comando Nacional dos Bancários enviou dia 20/3 um ofício ao Banco do Brasil e à Caixa Econômica Federal pedindo providências para acabar com as aglomerações de clientes nas agências.

Entre os dias 17 a 20/3, após o anúncio feito pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, de medidas de crédito à pessoa física e jurídica; bem como de pagamento de R$ 200,00 aos trabalhadores informais e autônomos, houve uma corrida a muitas agências do BB e Caixa.

“Trata-se de um anúncio feito de forma irresponsável, sem medir as consequências. O governo tem que prover renda pra quem precisa por causa da epidemia, a proposta deles sequer atende a todos, e qualquer medida tem que ser feita de forma planejada, do contrário, gera o caos que estamos vendo nas agências”, afirmou a presidenta da Contraf-CUT, Juvandia Moreira. “Por isso estamos pedindo que seja limitado o atendimento nessas agências apenas para casos de extrema necessidade”, completou. “A corrida aos supermercados; farmácias, se dá por falta de medidas efetivas desse governo”, finalizou.

No ofício enviado ao BB e Caixa, a Contraf-CUT chama a atenção para o grande aumento de usuários que procuram as agências dos dois bancos devido às medidas anunciadas pelo governo, que impactam a rotina de trabalho nestes bancos e solicita que sejam emitidos comunicados por parte destas instituições, em conjunto com o Governo Federal, no sentido de esclarecer o público que tais medidas ainda não estão em vigor. Solicita também que sejam suspensos os atendimentos nas agências do BB e Caixa até a normalização e regulamentação da concessão das medidas citadas, limitando o atendimento presencial às situações emergenciais.

Por fim, o ofício pede que seja discutido com o Comando Nacional a operacionalização de tais medidas de modo que seja seguro a todos. A Contraf-CUT também já informou ao Ministério da Saúde sobre as condições de atendimento nesses bancos em decorrência do anúncio feito pelo governo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here