Ação do BEC: Sindicato paga valores a mais 23 ex-becistas

442

Mais 23 beneficiários da ação do Sindicato dos Bancários do Ceará contra o Bradesco, em favor de ex-becistas, receberam o pagamento dos valores iniciais da ação na sexta-feira, 9/8. Desta vez foram pagos valores correspondentes a um lote especial de beneficiários que somente agora receberam os primeiros valores da ação.

Saudaram os colegas, os diretores Robério Ximenes e Rita Ferreira, além do assessor jurídico, Anatole Nogueira, que também deram esclarecimentos sobre o processo e o repasse das quantias.

Segundo o diretor Robério Ximenes, esses 23 beneficiários ainda devem ser chamados novamente para o recebimento dos valores finais, como aconteceu com vários ex-becistas divididos em 58 lotes de, em média, 20 beneficiários cada. “Os bancários devem manter seu cadastro sempre atualizado junto ao Sindicato para que possam ser localizados facilmente sobre informações sobre essa e outras ações”, disse. Já a diretora Rita Ferreira fez um breve apanhado da atual conjuntura política do país, ressaltando a importância de irmos às ruas e combatermos os desmandos, retrocessos e tentativas de retirada de direitos do atual governo.

Histórico – Essa ação foi ajuizada pelo Sindicato dos Bancários do Ceará em 1998, pedindo o pagamento de dois reajustes salariais que o Banco do Estado do Ceará (BEC), não realizou na época, nas Convenções Coletivas de 1996/97 e 1997/98, e que fossem feitos esses reflexos, ou reajustes que o BEC não realizou, junto às verbas salariais, como 13º, férias, FGTS. Enfim, todos os benefícios previstos pela legislação trabalhista e pelas Convenções Coletivas de Trabalho dos Bancários (CCT).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here