Ação do BEC: Sindicato paga valores finais a mais 20 beneficiários

160



Na quarta-feira, 9/5, o Sindicato dos Bancários do Ceará realizou o pagamento dos valores finais da ação contra o Bradesco, para mais 20 beneficiários ex-becistas. Na ocasião, os diretores Robério Ximenes, Nivardo Pimentel e o coordenador do Departamento Jurídico, Anatole Nogueira, prestaram esclarecimentos sobre o processo judicial e o repasse das quantias.


O diretor Robério Ximenes fez ainda uma breve análise da atual conjuntura política e econômica e dos desafios da classe trabalhadora para 2018.


Dessa vez foi pago mais um lote de um total de 58 com execuções separadas de, em média, 20 bancários cada um. O processo continua e os valores reivindicados pelo Sindicato continuarão sendo cobrados na Justiça para os demais beneficiários.


A ação foi ajuizada pelo Sindicato em 1998 pedindo o pagamento de dois reajustes salariais que o BEC, não realizou nas Convenções Coletivas de 1996/97 e 1997/98, e que fossem feitos esses reflexos, ou reajustes que o BEC não realizou, junto às verbas salariais, como 13º, férias, FGTS.



Source: Noticia57