Ação do Sindicato paga valores finais a mais 40 ex-becistas

179



Mais 40 beneficiários da ação do Sindicato dos Bancários do Ceará contra o Bradesco, em favor de ex-becistas,  receberam o pagamento dos valores finais da ação nesta quarta-feira, 27/12. Esse pagamento é a segunda parte dos valores repassados aos ex-funcionários do BEC. O diretor Robério Ximenes e o advogado Carlos Chagas mostraram os trâmites do processo e a luta do Sindicato para chegar até agora com o repasse das quantias.


Essa é a parte final da ação ajuizada pelo Sindicato. Nesta quarta, 27/12, foram pagos valores a mais dois lotes, de um total de 58 lotes com execuções separadas de, em média, 20 bancários cada um. Segundo Robério Ximenes, o recebimento desses valores finais encerra o processo na Justiça para esses 40 beneficiários.


“No entanto, o processo continua e os valores reivindicados pelo Sindicato continuarão sendo cobrados na Justiça para os demais beneficiários”, esclareceu o dirigente sindical.

O que postula essa ação


O Sindicato dos Bancários do Ceará ajuizou essa ação em 1998, pedindo o pagamento de dois reajustes salariais que o Banco do Estado do Ceará (BEC), não realizou na época, nas Convenções Coletivas de 1996/97 e 1997/98, e que fossem feitos esses reflexos, ou reajustes que o BEC não realizou, junto às verbas salariais, como 13º, férias, FGTS. Enfim, todos os benefícios previstos pela legislação trabalhista e pelas Convenções Coletivas de Trabalho dos Bancários (CCT).


Source: Noticia58