Acordo aditivo que garante novas conquistas aos funcionários do BNB é assinado em Fortaleza

105

Os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) garantiram nesta segunda-feira, dia 26/2, importantes conquistas com um aditivo ao acordo coletivo, assinado na sede administrativa do Passaré, em Fortaleza, entre a direção do Banco e a Contraf-CUT, assessorada pela Comissão Nacional dos Funcionários do BNB.

O aditivo garante, entre outras demandas, a redução da jornada para pais de filhos com deficiência, fruto da mesa de negociação permanente entre as entidades e o Banco. Além disso, a partir de agora, especialistas técnicos ou especialistas bancários de tecnologia da informação que ficarem de sobreaviso, nos períodos fora de sua jornada normal de trabalho, terão assegurado o pagamento de adicional de sobreaviso equivalente a 1/3 das horas do salário contratual.

O acordo foi aprovado em assembleia virtual realizada dia 22/2 e teve o SIM de 97,10% dos participantes em nível nacional.

O presidente do BNB, Paulo Câmara, destacou a importância dos direitos garantidos nesse aditivo. “Estamos fazendo o que é preciso fazer da maneira mais adequada”, disse. Já o secretário geral da Contraf-CUT, Gustavo Tabatinga, ressaltou que esse é o primeiro aditivo assinado nesse sentido, destacando a redução da jornada. “É uma conquista da mesa de negociação e estar aqui, celebrando essa conquista, é muito importante para toda a representação dos funcionários”, afirmou.

Além da assinatura do aditivo foi instalada também outra conquista da mesa permanente de negociação: a Comissão Paritária para avaliar o Plano de Cargos e Remuneração (PCR). O Banco indicou os funcionários João Batista e Luana Araújo e pela Contraf-CUT/Comissão Nacional foram indicados os sindicalistas Carmen Araújo (CE) e Robson Araújo (PB).

Fonte: SEEB/CE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here