Assembleia: Bancários aprovam prestação de contas do Sindicato do exercício 2018

134



Reunidos em assembleia na segunda-feira, dia 11/3, os bancários aprovaram o balanço financeiro e patrimonial do exercício 2018 do Sindicato dos Bancários do Ceará, bem como a previsão orçamentária da entidade para 2019.


A diretoria do Sindicato apresentou, através do escritório de Contabilidade Ábaco, responsável pela contabilidade da entidade, dados e informações referente ao exercício do ano de 2018, dando sequência a um processo de transparência e democracia. Durante a assembleia, os bancários puderam acompanhar uma exposição do contador Bosco Cardoso contendo o demonstrativo das contas da entidade durante o ano passado.

O diretor Ricardo Dantas, em nome do Conselho Fiscal, leu o parecer do referido Conselho, que após analisar os documentos, concluiu aprovar tais documentos recomendando a aprovação do balanço. Em seguida, os bancários deliberaram pela aprovação das contas do Sindicato, ficando constatada a responsabilidade dessa direção em gerir os recursos da entidade, principalmente em meio aos sucessivos ataques do governo federal às representações dos trabalhadores e seus direitos.


“Principalmente agora, quando o governo federal encampa mais ainda a sua intenção em tentar aniquilar o movimento sindical, a direção desta entidade, o Sindicato dos Bancários do Ceará, tem procurado gerir com ainda mais responsabilidades o nosso patrimônio. Além disso, procuramos manter nossa vanguarda na luta em defesa dos direitos da categoria e, principalmente, do estado democrático. Nossos associados reconhecem que o Sindicato os representa e os defende”, disse Carlos Eduardo, presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará.


O detalhamento das contas da entidade será publicado na próxima edição da Tribuna Bancária.