Assembleia elege delegados ao Congresso da Fetrafi/NE

197

O Sindicato dos Bancários do Ceará realizou na segunda-feira, dia 3/5, através da plataforma Zoom, uma assembleia para a eleição de delegados ao IV Congresso da Fetrafi/NE, que se realizará também de forma virtual nos dias 4 e 5 de junho.

Reforçando o princípio da unidade presente na gestão do Sindicato uma única chapa foi inscrita reunindo as centrais CUT, CTB e Intersindical: a Chapa da Unidade, eleita por unanimidade ao final da assembleia.

Os participantes da assembleia reforçaram a importância de se manter a unidade da categoria e dos trabalhadores para que consigamos num futuro próximo mudar os rumos do país.

“O movimento sindical tem sido massacrado nesses últimos tempos, mas não arrefecemos da luta, sem atuando em defesa dos direitos da classe trabalhadora”, destacou o diretor do Sindicato, Aílson Duarte.

O diretor do Sindicato, Ribamar Pacheco, destacou que o momento atual é muito difícil, mas com a unidade dos trabalhadores é fundamental para a vitória contra os ataques desse governo fascista.

Já o diretor Roger Medeiros enfatizou que é importante dar respostas para esse governo que só ataca os trabalhadores. Ele destacou ainda a atuação dos bancários. “A Caixa está pagando o auxílio emergencial e o BB tem liderado a liberação de crédito, importantes para movimentar a economia nesse momento. Mas a luta só avança com a unidade. Apesar do momento complicado, temos conseguido dar as respostas que a nossa categoria necessita”, disse.

Por fim, o secretário de imprensa do Sindicato, José Eduardo Marinho, a importância da luta e da unidade para mudar os rumos do país. “Nossa unidade é fundamental para entendermos esse período e criarmos um movimento de esperança para resgatarmos o nosso país e sairmos desse atoleiro onde estamos hoje. Embora não tenhamos a discussão de uma campanha salarial este ano, mas há muito o que se debater e o que defender no que se refere aos direitos da classe trabalhadora”, concluiu.

Fonte: SEEB/CE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here