Assembleia escolhe Comissão Eleitoral que vai conduzir eleição do Sindicato

65

Em assembleia geral extraordinária realizada na sexta-feira, dia 28/4, os bancários da base do Sindicato dos Bancários do Ceará elegeram a Comissão Eleitoral, que conduzirá as eleições oficiais da entidade este ano. Essa assembleia dá início, assim, ao processo eleitoral para o período 2023/2027.

Por unanimidade, foram escolhidos para compor essa Comissão Eleitoral: Gustavo Machado Tabatinga Júnior, do Banco do Brasil, João Vianey Nogueira Martins, da Caixa Econômica Federal e Rosana Márcia Sá Bustamante, do Banco do Nordeste do Brasil.

Conforme prevê o Estatuto do SEEB/CE, no Art. 117, os associados discutiram e deliberaram sobre a escolha da comissão cujo mandato se extinguirá com a posse da nova gestão eleita. A assembleia aconteceu na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará, com a presença de bancários de bancos públicos e privados de todo o Estado.

Como primeiro ato, a Comissão Eleitoral já convocou as eleições da nova direção do Sindicato, conforme edital publicado na pág. 2 desta edição.


Eduardo Nunes vai ao 2º turno na eleição do CA da Caixa

A votação do 1º turno da eleição para a definição da representação dos empregados no Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal se encerrou dia 27/4. Eduardo Nunes, apoiado pela Contraf-CUT e pela maioria das entidades de representação e associativas dos empregados da Caixa, obteve 31,45% e disputará o 2º turno contra Antônio Messias, que conseguiu 34,94%. A votação do 2º turno acontecerá até 10/5.

Eduardo Nunes atuou como delegado sindical e é próximo das entidades de representação dos trabalhadores. Conhece os caminhos que devem ser percorridos para que estes problemas cheguem ao conhecimento da direção do banco e haja solução. Por isso, é o melhor candidato para representar os empregados no CA.

Como votar – Como no 1º turno, a votação será realizada, exclusivamente, por meio eletrônico. Basta acessar https://eleicaoca.caixa.gov.br, entrar com a matrícula e senha pessoal e votar 0001 Eduardo. Quem possui cadastro nos aplicativos FGTS, Loterias Online, Saúde Caixa Mobile ou Sou Caixa Web, podem entrar com CPF e a senha desses aplicativos. Caso seja o primeiro acesso, o empregado deverá cadastrar-se utilizando CPF, data de nascimento, e-mail válido e senha numérica de seis dígitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here