Assembleia: funcionários do Itaú aprovam, por unanimidade, instalação da CCV

42


Em assembleia realizada nesta terça-feira, dia 2/4, os funcionários do Itaú no Ceará aprovaram, por unanimidade, o acordo coletivo de trabalho que instalará a Comissão de Conciliação Voluntária (CCV) no Estado. A votação foi através do sistema Vota Bem.

Representantes de Relação Sindical do Itaú estiveram na sede do Sindicato, dia 2/4, para apresentação do acordo de CCV, cujo objetivo é resolver pendências do contrato de trabalho através de um acordo, de forma rápida e simplificada, sem o desgaste de uma reclamação trabalhista. Todo ex-funcionário do banco é elegível para a CCV e pode reivindicar qualquer pendência do contrato extinto. A proposta construída através desse instrumento é individualizada e considera a trajetória do ex-funcionário, através de um canal de comunicação respeitoso e confortável.

A resolução dos conflitos é intermediada pelo Sindicato e a decisão final, se aceita ou não a proposta, é do ex-funcionário, que pode acionar a CCV até 22 meses após a data do seu desligamento.

Para conferir a minuta do acordo aprovado, clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here