Assembleia: Sindicato indica aprovação das propostas da Fenaban e bancos públicos

286

Os bancários do Ceará estiveram reunidos numa assembleia híbrida, realizada nesta quarta-feira, 31/8, para debater as propostas apresentadas pela Fenaban e bancos públicos. O evento foi realizado através da plataforma Zoom e também presencialmente na sede do Sindicato.

A Fenaban apresentou, após vinte rodadas de negociação, um índice de reajuste de 8% em 2022, reposição da inflação na PLR, mais 13% na parcela adicional, 10% de reajuste nos vales, abono de R$ 1.000,00 nos tickets, ajuda de custo para o teletrabalho, além da manutenção dos direitos presentes na nossa CCT. Em 2023, ganho real de 0,5% em todas as verbas.

“Diante de um cenário muito difícil, com negociações muito difíceis, com os banqueiros insistindo na retirada de direitos, apresentando índices bem abaixo da inflação e com o Comando também insistindo na proteção da categoria, indicamos a aprovação dessa proposta, pois tivemos ainda avanços nas cláusulas sociais como teletrabalho, metas abusivas, assédio sexual e assédio moral, entre outros. Além disso, queremos destacar que nossos direitos perdem a validade às 23h59 desta quarta, 31 de agosto, por conta da reforma trabalhista do golpista Temer, que instituiu o fim da ultratividade”, avaliou o presidente do Sindicato, Carlos Eduardo.

Bancos públicos – O Sindicato dos Bancários indica ainda a aprovação das propostas apresentadas pelos bancos públicos, BB, CEF e BNB, que se comprometeram a seguir a Fenaban nas cláusulas econômicas e PLR, além da manutenção dos direitos por dois anos.

No caso do BB, o Comando conseguiu a manutenção dos três ciclos avaliatórios da Gestão de Desenvolvimento por Competências (GDP). Na Caixa, avanços no home office, parcelamento de férias, promoções por mérito, entre outros. E no BNB, avanços no Promova-se (concorrências), vales alimentação, 13º dos substituídos etc.

Votação – A votação acontece a partir das 19h desta quarta-feira, 31 de agosto até às 19h do dia 1º/9, pelo sistema VotaBem (https://bancarios.votabem.com.br/).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here