Bancários aprovam prestação de contas do Sindicato do exercício 2022

154

Reunidos em assembleia nesta segunda-feira, dia 27/3, os bancários aprovaram o balanço financeiro e patrimonial do exercício 2022 do Sindicato dos Bancários do Ceará, bem como a previsão orçamentária da entidade para 2023.

A diretoria do Sindicato apresentou, através do escritório Ábaco, responsável pela contabilidade da entidade, dados e informações referente ao exercício do ano de 2022, dando sequência a um processo de transparência fundamental para a direção do Sindicato. Durante a assembleia, os bancários puderam acompanhar uma exposição do contador Bosco Cardoso contendo o demonstrativo das contas da entidade durante o ano passado. “2022 marcou a solidificação econômica do Sindicato, com superávit. Nosso destaque para as receitas sociais que cresceram 14% em relação a 2021, pois isso representa a vontade e a confiança dos trabalhadores na entidade”, afirmou Bosco.

O diretor Ricardo Dantas, em nome do Conselho Fiscal, leu o parecer do referido Conselho, que após analisar os documentos, concluiu aprovar tais documentos recomendando a aprovação do balanço. Em seguida, os bancários deliberaram pela aprovação das contas do Sindicato, ficando constatada a responsabilidade dessa direção em gerir os recursos da entidade, principalmente em meio aos sucessivos ataques do governo federal às representações dos trabalhadores e seus direitos.

“Quando foi necessário, nos reestruturamos para não passar dificuldade financeiras e isso se mostrou acertado se observarmos os balancetes anteriores. Isso faz parte do nosso processo de transparência na gestão dessa entidade. Mas tudo isso sem nunca abandonar nossa atuação em defesa dos bancários, assim como o fortalecimento do Sindicato”, disse o secretário de Finanças, Ribamar Pacheco.

“A direção do Sindicato dos Bancários do Ceará, tem procurado gerir a entidade com toda a responsabilidade com o nosso patrimônio. Além disso, procuramos manter nossa vanguarda na luta em defesa dos direitos da categoria. Nossos associados reconhecem que o Sindicato os representa e os defende”, finalizou Carlos Eduardo, presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here