Bancários aprovam prestação de contas do Sindicato do exercício 2023 e orçamento para 2024

32

Reunidos em assembleia na terça-feira, dia 26/3, os bancários aprovaram o balanço financeiro e patrimonial do exercício 2023 do Sindicato dos Bancários do Ceará, bem como a previsão orçamentária da entidade para 2024.

Clique aqui para ver o arquivo em PDF

A diretoria do Sindicato apresentou, através do escritório Ábaco, responsável pela contabilidade da entidade, dados e informações referente ao exercício do ano de 2023, dando sequência a um processo de transparência fundamental para a direção do Sindicato. Durante a assembleia, os bancários puderam acompanhar uma exposição do contador Bosco Cardoso com o demonstrativo das contas da entidade durante o ano passado. “O Sindicato tem demonstrado responsabilidade contábil e a receita social significativa demonstra a confiança que a categoria tem na entidade”, afirmou Bosco, destacando que 2023 foi o ano em que o caixa do Sindicato esteve mais consolidado.

O diretor Ricardo Dantas, em nome do Conselho Fiscal, leu o parecer do referido Conselho, que após analisar as contas apresentadas, concluiu aprovar tais documentos recomendando a aprovação do balanço. Em seguida, os bancários deliberaram pela aprovação das contas do Sindicato, ficando constatada a responsabilidade dessa direção em gerir os recursos da entidade.

“Esperamos manter a participação efetiva em todos os fóruns da categoria, representando os bancários do Estado em todos os espaços de debate, pois temos uma missão importante este ano que é a nossa campanha salarial, sempre valorizando a boa gestão, com responsabilidade, o que temos conseguido manter positivamente ao longo dos anos”, disse o secretário de Finanças, Ribamar Pacheco.

“O ano de 2023 foi um ano bem conectado com as responsabilidades assumidas pela entidade, mantendo o princípio da responsabilidade, da transparência e da boa gestão dos recursos da categoria. Para 2024, seguindo esses mesmo princípios, esperamos conduzir à altura todos os desafios e avançar nas conquistas da categoria bancária”, finalizou José Eduardo Marinho, presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará.

Fonte: SEEB/CE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here