Bancários fazem abaixo-assinado por prioridade na vacina

200

A categoria bancária está na luta para ser considerada um dos setores prioritários no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a covid 19. Várias entidades pressionam as autoridades federais e estaduais, além de um abaixo-assinado virtual que cobra a inclusão da categoria no grupo prioritário para a imunização.

A atividade bancária é considerada essencial nos termos do Decreto n° 10.282 de 20 de março de 2020, alterado pelo Decreto n° 10.329 de 28 de abril de 2020, que regulamenta a Lei n°13.979 de 6 de fevereiro de 2020. A reivindicação é tanto mais atual diante das agências bancárias com aglomeração de pessoas e filas nos autoatendimentos, bem como nos serviços de caixa e áreas de gerência e negócios.

“Têm muitos bancários que estão sendo contaminados com a covid. Portanto, como temos uma atividade essencial, temos que estar nas prioridades da vacina”, afirmou a presidenta da Contraf-CUT, Juvandia Moreira.

A Contraf-CUT, enviou ofício ao Ministério da Saúde, solicitando a inclusão da categoria no Plano Nacional de Imunização contra o coronavírus.

Abaixo-assinado – Está acontecendo virtualmente um abaixo-assinado que cobra a inclusão da categoria bancária no grupo prioritário para a imunização. A adesão é feita pela plataforma Avaaz (para assinar, acesse: https://bit.ly/3rHi4jc).

Além do abaixo-assinado virtual, as entidades sindicais da categoria também pressionam os governos para que viabilizem a vacinação o mais rápido possível. O Sindicato dos Bancários do Ceará já enviou ofício para o Governo do Estado, para a Assembleia Legislativa do Ceará e para a Secretaria Estadual de Saúde solicitando a prioridade dos bancários no plano estadual de vacinação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here